quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dilma espera que Senado siga posição do governo sobre Código Florestal

A presidente Dilma Rousseff afirmou na quarta-feira (25/05) que espera que a base aliada, no Senado, siga a posição do governo na votação do Código Florestal.

Tentará construir uma solução negociada para impedir que se repita na Casa o impasse ocorrido na Câmara em torno da votação do código. Reiterou ainda a posição contrária à emenda do PMDB, aprovada na Câmara, que transfere aos estados competência para legislar sobre produção em áreas de preservação permanente (APPs). “Não sou a favor da emenda. Fui contra a aprovação da emenda e, obviamente, respeitando a posição de todos que divergem de mim, continuarei firme defendendo a mudança dessa emenda no Senado”.

Dilma afirmou que tem a prerrogativa do veto, caso seja aprovado um texto que prejudique o meio ambiente. “Não abrirei mão do compromisso com o Brasil. Tenho a prerrogativa do veto e se julgar que qualquer coisa prejudique o Brasil vetarei. A Câmara pode derrubar o veto e tem ainda as instância judiciais.” Adaptado de Agência Brasil, 26/05/2011

Fonte: http://www.ciflorestas.com.br/conteudo.php?id=5372

Nenhum comentário:

Postar um comentário