UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - UnU IPAMERI




Comissão Central de Vestibular da Universidade Estadual de Goiás (CCV-UEG) foi criada por meio da Portaria 23/99 - CGC, no primeiro semestre de 1999, com o objetivo de sistematizar e centralizar os Processos Seletivos da Universidade Estadual de Goiás. Os membros pioneiros dessa Comissão foram Maria Salette da Trindade Rebelo, como presidente e Maria Luiza Nogueira Rangel, Luiza Cavalcante Batista Pinto, Rita Azevedo dos Santos, Guilhermina Marta Pires, Joana Correia Goulart, Maria Lourdes Lacerda Oliveira e Wilma Vieira Borges como membros.
A partir do ano 2000, a CCV-UEG propõe-se a atender nova demanda da própria UEG e do Estado de Goiás, as quais seriam as realizações de concursos Públicos e Processos Seletivos para outras instituições.
Em 2002 a CCV-UEG reformulou sua estrutura para atender aos novos desafios, bem como para aprimorar seu trabalho. A garantia da qualidade das ações desenvolvidas foi sempre pautada numa proposta de administração moderna e empreendedora. Ante a necessidade de uma designação que traduza com mais propriedade a natureza de suas ações, a Comissão Central de Vestibular da Universidade Estadual de Goiás, passou a se chamar Núcleo de Seleção - UEG.
O Núcleo de Seleção é um setor da Universidade Estadual de Goiás que foi criado para planejar, executar e coordenar processos seletivos e concursos de empresas e/ou instituições públicas e privadas, em todo o território nacional.
Reformulada a sua estrutura, o Núcleo de Seleção teve como primeira diretora a Professora Maria Salette da Trindade Rebelo, que assumiu a responsabilidade de coordenar todas as ações. Com o apoio das Unidades da UEG formou a primeira equipe do Núcleo de Seleção com Adriana Cristina Mendonça Gomides Villa Real, Guilhermina Marta Pires, Luiza Cavalcante Batista Pinto, Maria de Lourdes Lacerda Oliveira, Maria Luiza Nogueira Rangel e Rita Azevedo Santos como Coordenadoras. Essa equipe foi mantida até agosto de 2003, momento em que passou a ser Dirigido pelo Prof. José Jorge Cavalcante Filho até o inicio do ano de 2005. Além da direção do Núcleo de Seleção, nesse período a coordenadora Financeira Maria Luiza Nogueira Rangel foi substituída pela professora Kênia Victor da Paixão.
Em 2005, para dar continuidade a esse importante trabalho foi constituída pela Reitoria uma nova equipe, sob a coordenação da Professora Maria Salette da Trindade Rebelo juntamente com as coordenações de: Tecnologia - Antônio Carlos Avelaneda Júnior; Acadêmica - Marcília Helena Romano Campos, a qual passou a ser coordenada no segundo semestre por Eliana Machado Pereira Nogueira; Técnica - Irinesa Machado Lima; Operacional -Melissa Cardoso Deuner e Administrativa e Financeira - Silvair Félix dos Santos.
Em 2006, por meio da LEI Nº. 15.631, DE 30 DE MARÇO DE 2006, e conforme Artigo. 3º, foram criados na Fundação Universidade Estadual de Goiás: I - as seguintes unidades administrativas básicas: Diretoria do Núcleo de Seleção e (...); II - as seguintes unidades administrativas complementares centralizadas: (...) Gerência Acadêmica e Gerência Operacional (...); "ANEXO XXXVII - Lei Delegada no 08, de 15 de outubro de 2003, da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - FUEG - UNIDADE ADMINISTRATIVA BÁSICA UNIDADE ADMINISTRATIVA COMPLEMENTAR CENTRALIZADA (...) XI - Diretoria do Núcleo de Seleção, a) Gerência Acadêmica e b) Gerência Operacional; "Artigo. 5o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação., PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS, em Goiânia, 30 de março de 2006, 118o da República. MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR, (D.O. de 31-03-2006) - Suplemento."
Cientes do importante papel que teria que desempenhar a atual equipe do Núcleo de Seleção não mediu esforços para manter a qualidade e a credibilidade frente às atividades desenvolvidas.
O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás - UEG é um setor que trabalha com iniciativas pioneiras e que tem apoiado a Reitoria a traçar caminhos de sucessos na história do Estado de Goiás.
Desde sua criação até o final de 2006 o Núcleo de Seleção realizou oitenta e três Concursos Públicos e Processos Seletivos.
No ano de 2006 o Núcleo de Seleção realizou 21 concursos/processos: AGETOP, AGANP - ANALISTA, AGANP - ASSISTENTE, AGANP - GESTOR, CÂMARA DE SILVÂNIA, EDUCAÇÃO, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE GOIÁS, PROCURADOR DA ASSEMBLÉIA, PROCESSO SELETIVO 2006-1, PROCESSO SELETIVO 2006-2, PROCESSO SELETIVO 2007-1, PROCESSO SELETIVO LPP-MP, PROCESSO SELETIVO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO SERIADO SAS - 2005-1, PROCESSO SELETIVO SAS 2005-2 e 2006-1, PROCESSO SELETIVO SEQUENCIAIS, SANEAGO, TRIBUNAL DE JUSTIÇA - JUIZ (PARCERIA) , TRIBUNAL DE JUSTIÇA - OFICIAL DE JUSTIÇA (PARCERIA), TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Realizou trabalhos em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e também prestou serviço em parceria com o "Educando e Valorizando a Vida", programa que foi criado para atender aos candidatos que necessitam ser habilitados com a Carteira Nacional de Habilitação.
Por meio de ações planejadas juntamente com nossos parceiros, buscamos soluções que satisfizeram a demanda, a qualidade e a segurança de nossos trabalhos.