terça-feira, 10 de julho de 2012

Plantar Árvores em Rondônia é um Grande Negócio


O seminário “Plantar Árvores em Rondônia é um Grande Negócio”, uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e em parceria com a Associação Rondoniense dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Arflora) e Associação Rondoniense dos Engenheiros Florestais (Aref), será realizado no auditório da AVEC em Vilhena, nos dias 5, 6 e 7 de Julho, com a presença das principais autoridades e políticos envolvidos na cadeia produtiva do negócio agro-florestal.

O objetivo é apresentar esse novo segmento de mercado, pois Rondônia possui características climáticas e geográficas favoráveis, que refletem de forma positiva na qualidade e precocidade dos plantios, sendo um investimento altamente viável. Hoje, Rondônia é um estado atrativo ao investimento em florestas plantadas com fins comerciais.

Estarão presentes produtores, engenheiros florestais e empresários da cadeia produtiva da madeira. Os palestrantes são autoridades e empresários do mais alto nível, inclusive do exterior, que estarão discorrendo sobre a introdução de Rondônia no cenário brasileiro da floresta plantada. Será abordado também o financiamento ao produtor rural e também a questão tributária.

Em 2011 houve a normatização do setor, que proporcionou um ambiente de otimismo, inclusive com a previsão de mais de 6.500 hectares de novos plantios. O seminário também será prestigiado pelo setor educacional voltado para florestas e meio ambiente, onde estarão presentes alunos de diversos cursos e receberão certificados de participação ao final do evento.

Fonte: portaldoagronegocio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário