Reiniciou-se nessa quarta-feira 24 de agosto de 2011, as atividades do Núcleo de Estudos Ambientais.
Nesse primeiro encontro tivemos um debate sobre "A História das Florestas", com posicionamentos diversificados, o que promoveu uma ampla discussão, e, consequentemente criação de novas ideologias e também de novas dúvidas. Com essas interrogativas, procuramos deixar os membros na ânsia por novos pontos de vista, e sanar suas curiosidades com pesquisas que o satisfaçam.
Os posicionamentos foram os mais diversificados possíveis, desde conhecimentos superciais, passando pelos moderados, até ideias bem complexas e consisas de nossos idealizadores e coordenadores.
E, uma coisa ficou bastante claro, a quantidade de informação adquirida, e exposta, foi de grande valia. Com esses esclarecimentos nos sentimos integrados e parcialmente aptos para opinarmos sobre algo, mas nos interar cotidianamente é fundamental.
No próximo encontro, estaremos discutindo sobre a reforma do Código Florestal, a polêmica levantada, verdades e mitos. Esse tema promete. Então na Segunda-feira, dia 5 de setembro compareçam em nossa reunião e comungue conosco, para que juntos cheguemos a uma vertente em comum.
Código Florestal e a Ciência - Contribuições para o diálogo. Esse é um arquivo onde cientistas apontam os benefícios e maleficios que essa reforma pode gerar. É um artigo CIENTIFICO, sem tendencias ruralistas ou ambientalistas. Leiam, vale a pena.
Link para download: http://www.4shared.com/document/GOP1EYTC/codigo_florestal_e_a_ciencia.html
Local: Auditório da Universidade Estadual de Goiás - Ipameri.
Cleiton Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário