quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Normas dos Resumos Simples


Formatação:
Times New Roman 12, margens com 2,5 cm e inferior com 3,5 cm, formato A4.

Título:
Caixa Alta, Negrito e centralizado.

Resumo:
Parágrafo único, máximo de 400 palavras, fonte Times New Roman 12, espaçamento simples e justificado. O trabalho deve ser o mais claro e conciso possível.

Nome dos Participantes:
Os nomes dos participantes devem ser inseridos em caixa alta, centralizado e conforme citações em periódicos (em acordo com o exemplo do resumo) com um número-índice em cada autor e sublinhado-se o autor que apresentará o pôster.

Nota de Rodapé:
As notas de rodapé devem fazer referência a cada número-índice e serão inseridas somente as informações relevantes e o endereço eletrônico (em acordo com o exemplo do resumo).

Palavras-Chave:
Poderão ser inseridas de 3 a 5 palavras e, obrigatoriamente, coniventes com o texto apresentado e não podendo ser semelhante a qualquer palavra citada no título.

Formato do arquivo:
Poderão ser enviados arquivos somente em .doc
Data de entrega:
Os arquivos deverão ser entregues até o dia 06/09, encerrando às 17h30min da data limite.

Número de resumos:
Cada autor terá direito de enviar dois resumos, como primeiro autor, e não havendo limite para as demais posições de autores.

Espaçamentos:
Dois espaços simples entre a linha de referência e o título, um entre o título e os nomes dos participantes e, também, entre os nomes/resumo e resumo/notas de rodapé.
OBs.: OS RESUMOS FORA DAS NORMAS OU ENTREGUE DEPOIS DA DATA LIMITE, SERÃO DESCONSIDERADOS E TRABALHOS COM MAIOR ÊNFASE CIENTÍFICA SERÃO PREMIADOS.

A confirmação de aceitação dos resumos será realizada em até sete dias úteis após o envio. Sendo aceito somente os resumos de pessoas INSCRITAS na VIII Semana de Ciências Agrárias UEG-Ipameri. A apresentação será em Pôster, na qual poderá ter as proporções de 0,9 m de largura x 1,20 m de comprimento.
.
Grato, Comissão Científica.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

IX Semana de Ciências Agrárias


Nos dias 26 ao dia 29 de SETEMBRO de 2012 a Universidade Estadual de Goiás, sob orientação do Professor Roberli Guimaraes e dos acadêmicos da instituição realizarão a IX Semana de Ciências Agrárias, no município de Ipameri - GO.

E na mesma, convidam alunos de graduação, pós-graduação bem como professores e produtores rurais para prestigiar esse encontro, tornando o nosso evento uma forma de integração e de troca de conhecimentos.

As inscrições já estão sendo realizadas na Universidade - UnU Ipameri com os acadêmicos responsáveis, mais informações pelo telefone: (64) 3491.1556.


As inscrições para submissão de resumos já estão sendo recebidas. A data limite para submissão dos trabalhos é dia 30 de agosto.

Os resumos enviados até a data limite, estarão dentro dos anais da semana com ISSN.

Cumpramos os prazos e favoreçamos o evento realizado para os acadêmicos, técnicos e professores. 

Os resumos devem ser enviados para o endereço: cientifica.ipameri@yahoo.com.br


Participem.

domingo, 12 de agosto de 2012

Oportunidade


O Idesam acaba de abrir seleção para duas vagas para o projeto CAFE: Café em Agrofloresta para o  Fortalecimento da  Economia de baixo carbono em Apuí”.
A descrição das duas vagas (Engenheiro Agrônomo e Técnico) está em nosso site no link: http://www.idesam.org.br/trabalhe_conosco.php
Por favor, divulguem aos possíveis interessados
Grato
Gabriel C. Carrero M.Sc. Ecologia
Coordenador do  Programa de Mudanças Climáticas e Serviços AmbientaisInstituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam)
Tel: (92) 
3308-7360 Skype: gabiruevers


Empresa Contratante: FAO
Ramo da Atividade: Agricultura, Desenvolvimento Sustentável


A FAO trabalha no combate à fome e à pobreza, promove o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável.
Reforça a agricultura e o desenvolvimento sustentável, como estratégia a longo prazo, para aumentar a produção e o acesso de todos aos alimentos, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais.

Dados da Vaga


Elaborar proposta de rotinas e procedimentos das Exposições de Motivos (95793)
Projetos UTF/BRA/064/BRA – Apoio à implementação e ao alcance de resultados da Estratégia Fome Zero.
Objetivo:
  • Sistematizar as Exposições de Motivos emitidas pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, com o propósito de subsidiar tecnicamente a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional – CAISAN nas respostas governamentais às demandas e proposições apresentadas.


Pré-Requisitos:
  • Obrigatório: Graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Agrárias ou Ciências de Saúde. Desejável: Pós-graduação nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Agrárias e/ou de Saúde (será pontuada a de maior grau).
  • Requisito Obrigatório: Experiência profissional comprovada de, no mínimo, 05 (cinco) anos em execução e implementação de políticas públicas, na área de segurança alimentar e nutricional. Requisito Desejável: Experiência profissional em atividades técnicas de pesquisa na área de segurança alimentar e nutricional.


Responsabilidades:
  • Identificação e classificação dos principais temas contidos em cada Exposição de Motivos (EM) e os órgãos do Governo Federal responsáveis por responder às EMs; Organização do banco de dados com demandas e respostas classificadas.

Tipo de Vaga: Profissional
Perfil Profissional: Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Agrárias, Ciências de Saúde
Vagas: 01 vaga
Remuneração Total: Não Informado